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TRADE SECRET

Projects, Commercial Proposals, Methodologies, Recipes, Formulas, Market Research are confidential information of your business and must be protected as a trade secret.

Trade secrets are intellectual property rights over confidential information that can be sold or licensed.


In general, to qualify as a trade secret, information must be:

  • Commercially valuable because it is secret;

  • Be known only to a limited group of people, and be subject to reasonable steps taken by the legitimate holder of the information to keep it secret, including the use of confidentiality agreements for business partners and employees.

  • The unauthorized acquisition, use or disclosure of such secret information in a manner contrary to the honest business practices of third parties is considered to be an unfair practice and a violation of the protection of trade secrets.

The WIPO PROOF TRADE SECRET - Trade Secret registered with WIPO (World Intellectual Property Organization) - has worldwide validity as proof of priority to its secret and measure to preserve the confidentiality of its information.

CertificadoWIPO.png

With a special digital encryption system, it records the time of your confidential information, generating a proof of priority.

The encrypted proof, which cannot be modified, can attest to the existence of the work at a given time, providing a measure of protection for your trade secrets.

  • Como sei se minha marca é viável?
    É fundamental antes de iniciar o pedido de marca que se faça uma pesquisa de viabilidade da marca. Esta pesquisa avalia por segmento de atuação e também aspectos classificatórios do INPI. Quer saber mais sobre viabilidade de marca? Leia o artigo A Importância da Pesquisa de Viabilidade de Marca. Precisa de ajuda para verificar se sua marca é viável? Clique aqui e solicite uma pesquisa de viabilidade de marca.
  • 12 motivos para registrar a sua marca
    Criar identidade de sua empresa com os clientes; Agrega valor à sua empresa; O direito à marca é de quem registrar primeiro; Evita problemas judiciais em caso de outro registrar; Proteger a marca inibe ação de concorrentes desleais; Evita grandes prejuízos em caso de ter que mudar o nome da marca por motivo de perda por falta de registro; Marca é um investimento, um ativo intangível de sua empresa; Segurança para investir em seu negócio; Poder ganhar royalties com franquias e/ou cessão do direito de uso da marca; Estar regular conforme a Lei Federal 9.279, Lei da Propriedade industrial; Marca Registrada é a credibilidade de seu negócio. Direito de uso exclusivo em seu segmento; A proteção de sua marca, assim como de outros patrimônios intelectuais como patentes, desenho industrial, software, direito autoral ou segredo comercial são estratégicos para sua empresa para atuação no Brasil e no Exterior. O Grupo Mário de Almeida possui estrutura completa para atender todos os serviços de propriedade intelectual.
  • Como faço para registrar uma marca?
    Após o parecer de viabilidade da marca, aconselhamos a trabalhar com um escritório especializado em Propriedade Intelectual para fazer toda a preparação de documentos e protocolo do pedido de depósito. Ressaltamos que mais importante do que realizar o registro é fazer a gestão deste pedido de registro até a concessão, pois semanalmente é importante acompanhar as publicações do INPI. Baixe gratuitamente o nosso ebook Como Registrar Sua Marca e entenda os detalhes do registro de marca.
  • Uso uma marca que já tem registro. E agora?
    Não se desespere, podemos auxiliá-lo a resolver este problema. Primeira questão é fazer uma análise de viabilidade. Talvez vocês atuem em segmentos diferentes, pode ser que sejam palavras de uso comum e a outra marca não tenha exclusividade, ou até possam conviver na mesma classe através do registro de sua marca de forma mista (nominativa + figurativa). Temos como dar a devida orientação para estes casos. Conte conosco.
  • Posso usar a marca antes da concessão?
    Sim, pode utilizar, porém de acordo com a lei vigente, somente o registro concedido assegura o direito de propriedade sobre uma marca em todo o território nacional. Mas no momento do depósito você já tem a preferência sobre a marca e a expectativa de direito. Direito que será confirmado com a concessão da marca.
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